Falar com amor
Certas batalhas a gente ganha ou perde por conta das palavras que escolhe dizer.
Palavras duras e sem amor causam explosões no coração alheio. Elas ferem e machucam. Já as palavras carinhosas são como um afago: tocam o coração e deixam tudo ao redor mais bonito.
Falar com amor é um talento — mas daqueles que todos podem desenvolver. Porque falar com amor se torna, com o tempo, parte do nosso jeito de ser, quando permitimos que nosso coração seja transformado.
E isso muda a perspectiva de tudo: do jeito que você olha para a situação, pensa em como vai lidar e em como vai reagir.
Nem sempre é fácil, eu sei. Tem dias em que falar com amor parece um fardo, um peso enorme que carregamos. Nem sempre as palavras certas saem naturalmente.
Mas, aos poucos, você aprende a silenciar a própria vontade — que, muitas vezes, trai o que é certo — para ser aquilo que mais falta no mundo: um coração amoroso.
E, como disse, é um talento que todos podem cultivar. Demanda tempo, paciência e compromisso. Comece aos poucos. Peça ajuda a Deus, porque ninguém melhor do que a própria fonte do Amor para nos ensinar a agir, pensar e falar com amor.